A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, prendeu, nesta segunda-feira (22), um homem de 29 anos, investigado pela prática de crimes de roubo no município. A prisão ocorreu no bairro Várzea Nova, em Guarapari, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari, delegada Rosane Cysneiros, o suspeito é investigado por um roubo ocorrido no Centro de Guarapari. “Na ocasião, além de subtrair pertences da vítima, o criminoso exigiu que ela fornecesse a senha do aparelho celular”, disse.
Ainda segundo a delegada, o investigado já havia sido preso pela unidade em abril deste ano, quando foi cumprido outro mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo. “Naquele episódio, o suspeito fez uma família refém em uma pousada e, além de subtrair bens pessoais, obrigou as vítimas a realizarem transferências bancárias”, contou a delegada Rosane Cysneiros. O investigado responde na Justiça a três processos pelo crime de roubo, tipificado no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB), e a um processo por receptação, previsto no artigo 180 do CPB. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte; Polícia Civil






